Rapaz transexual comete suicídio e deixa mensagem marcante

“Desculpe não ter sido a filha que vocês queriam”

Por Marlon Andrade


Um rapaz transexual de apenas 17 anos cometeu suicídio ao pular na frente de um trem, poucos meses depois dele se assumir como do sexo masculino.

Riley Matthew Moscatel deixou uma mensagem de suicídio em sua conta do Instagram que dizia: “Sou prisioneiro do meu próprio corpo”.

Um pouco depois da nota de despedida ser postada, ele foi dado como morto na cidade de Croydon, Pennsylvania. Amigos próximos dele disseram que Riley estava pesquisando por tratamentos hormonais, mas estava frustrado por que não tinha permissão de usá-los por sua idade.

Seus pais deixaram ele cortar seu cabelo bem curto e compraram para ele um Breast Binder (Uma espécie de roupa que aperta as mamas para que elas fiquem menos aparente). Em Junho Riley postou uma foto sua no Facebook com a legenda: “Eu quero apenas acordar com meu novo corpo, e não ficar com as sobras de um”.

Os pais de Riley falaram que eles davam o suporte necessário para ele, mas admitiram que se referiam a ele como “ela”.

“Nós sabíamos que isso era importante para ela, e era importante para nós não importando se entendíamos ou não” disse Rich Moscatel pai de Riley.

Leia a última mensagem deixada por Riley:

“Meu espelho reflete Jéssica, meu coração e mente me dizem que sou Riley.

Você diz “Ela/dela/filha”. Eu não digo nada.

Você tenta me abrir, mas eu continuo fechado.

Você vê um sorriso, eu quero ser livre.

Você me vê a pessoa mais feliz do colégio.

Eu sou um prisioneiro do meu próprio corpo.

Você me vê com um futuro brilhante.

Eu não consigo nem me imaginar no dia da minha formatura.

Você quer que eu vá para a escola, mas é por uma razão a qual eu não quero.

Meu coração está batendo, mas bate cada dia mais devagar.

Você acha que eu estou feliz, mas eu estou ficando louco.

Você acha que eu não me cortei, mas eu tenho apenas escondido às cicatrizes.

Você acha que eu não tentei, mas perdi a conta de quantas vezes tentei.

Você acha que não estamos mais juntos, mas estamos juntos na minha cabeça.

Você acha que eu tenho sonhos. Eu tenho pesadelos.

Você acha que eu superei isso. Minha morte se repete na minha cabeça 24/07.

Você acha que amanha será mais fácil? Na realidade torna-se mais difícil.

Não sou tão forte ou influente como todo mundo pensa.

Eu tive o suficiente. Suficiente de ser uma mentira ambulante.

Escutando de outras pessoas qual é o meu gênero.

Bem, agora você sabe o que tem dentro de mim.

Existe uma grande tempestade dentro de mim.

Não apenas na minha cabeça, mas não me coração também.

Eu deixei pessoas tristes por ser quem sou eu sei.

Eu apenas deixei o balão que tenho segurado por tanto tempo ir, esse balão se chama Esperança.

Dito isso,eu amo vocês.

Desculpe não ter sido a filha que vocês queriam.”

Print da mensagem original:

riley

A última mensagem de Riley é emocionante, é possível sentir toda a dor que ele era submetido por não ser aceito como realmente era, aceitar um filho transgênero não é suficiente sem que ele receba o tratamento que merece.  Essa mensagem nos mostra a dor que um “simples” artigo feminino/masculino pode trazer a uma pessoa.

Extraído de O Gay

Um pensamento sobre “Rapaz transexual comete suicídio e deixa mensagem marcante

Deixar uma Resposta:

