Complexo de merda (?)

Eu fico pasmo com os cometários das pessoas sobre “amizades”, “parcerias musicais” ou até mesmo fotos em que brasileiros famosos estão ao lado de gringos famosos.

Lembro uma foto – mara por sinal – da Madonna tirada aqui no Brasil em que coincidentemente a Preta Gil aparece.

Gente…. Foi uma chuva de xingamentos. Desde gorda até “coitada de você perto da Madonna.”

Como se algum brasileiro não tivesse nem o direito de estar no “seu” país e na mesma festa que um gringo, claro, isto é uma audácia né.

Aí eu tento entender tudo isso…

Será que a nossa auto estima é tão baixa assim gente? Será que temos que endeusar tanto os gringos ao ponto de menosprezar os nossos? Por que sempre as comparações estilo “me & you” temos sempre que avacalhar com os brasileiros?

Agora é a vez da Anitta. A questão não perpassa por “goostaaaar” das partes envolvidas, admirar o trabalho etc. Preta Gil, Madonna, Anitta, One Direction, Shakira, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, etc. Pouco importa. O que me chama atenção é esse detalhe: o brasileiro sempre é colocado como merda. E pasmem, por brasileiros também.

Nós exaltamos tantos os gringos e quando vamos pra lá, as nossas mulheres são “as safadinhas” e os homens são “os malandros”, lembra do “jeitinho brasileiro” que você se orgulha tanto e faz questão de dizer para os seus amigos cheio de orgulho por ser um cara tão esperto? Quando fura aquela fila, quando entra sem pagar, quando dá um jeito de tirar vantagem do outro? Pois é, pra eles – e pra mim também- isto é malandragem.

Talvez no fundo, no fundo, esteja aê a explicação para os nosso problemas. A gente é bosta né. E bosta vive como bosta. Bosta não merece ser tratado com dignidade em seu trabalho, bosta não merece uma educação de qualidade, bosta não cresce, não evolui, não tem direito a respeito, bosta não merece nada. Não merece ser coleguinha de gringo. Bosta é bosta.

Anúncios

Deixar uma Resposta:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s